Uso comum
Amoxil é um antibiótico de amplo espectro do grupo das aminopenicilinas. Seu mecanismo de ação é antibacteriano e consiste na inibição da construção das paredes celulares bactérias sensíveis a amoxicilina. As paredes celulares servem para proteger as bactérias do meio ambiente e a ação da Amoxicilina evita sua propagação. A Amoxicilina pode ser eficaz contra o H. influenzae, N. gonorreia, E. coli, Pneumococos, Estreptococos e algumas estirpes de Estafilococos. São microrganismos que produzem penicilinase resistente a amoxicilina. A medicação não está ativa contra micobactérias, micoplasmas, gênero Rickettsia, fungos, ameba, plasmodium, vírus e também Pseudomonas aeruginosa e Proteus spp. (excluindo P. mirabilis).
Posologia e administração
Tome exatamente como prescrito por seu médico. Informe o seu médico antes de tomar este medicamento se for alérgico a cefalosporinas (Ceclor, Ceftin, Duricef, Keflex), teve asma, enfraquecimento hepático ou renal graves, um sangramento ou problemas de coagulação, mononucleose ou qualquer tipo de reação alérgica. Você pode tomar Amoxicilina com ou sem alimentos. A pastilha deve ser mastigada antes de engoli-lo. Engolir cápsulas de amoxicilina inteiros com um copo de água.
Precauções
Esta medicação diminui o efeito de certos medicamentos contraceptivos. Continue tomando o medicamento mesmo se se sentir já que o ciclo de vida das bactérias tem certas peculiaridades. Se você parar de tomar a droga sem ter concluído o tratamento, isso pode resultar na continuação de sua propagação e produção de cepas resistentes à medicação. Não dê este medicamento para os doentes que têm sintomas semelhantes, já que a doença deles podem ter sido provocada por outro tipo de microrganismos. Medicamentos antibióticos podem causar diarreia, informe o seu médico se você apresentar o sintoma. Se você amamentar e tomar amoxicilina, os medicamentos podem excretar no leite e causar diarreia no bebê. Avise o seu médico se você sofre de asma.
Contraindicações
Alergia a amoxicilina ou a qualquer outro antibiótico penicilina.
Possíveis efeitos colaterais
Além de alergia (urticária, inchaço, erupção), possíveis reações a amoxicilina podem ser diarreia, tontura, azia, insônia, náuseas, coceira, vômitos, confusão, dor abdominal, facilidade na formação de hematomas.
Interação medicamentosa
A amoxicilina não é conhecida por diminuir o efeito de pílulas de controle de natalidade, aumento da absorção de digoxina, aumento da toxicidade de metotrexato. Excreção da Amoxicilina pelos rins é abrandado pela aspirina.
Dose perdida
Nunca tome uma dose dupla de medicação. Se estiver quase na hora da próxima dose apenas pule a perdida e continue a tomar o medicamento de acordo com o cronograma.
Superdosagem
Os sintomas da superdosagem de amoxicilina podem ser vômitos, náuseas, diarreia, distúrbios do equilíbrio da água e dos eletrólitos. Contate o seu médico para obter ajuda.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente entre 59 e 86°F (15 a 30°C) longe da luz e umidade.
Responsabilidade
Fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos, que não abrange todas as direções, possíveis integrações da droga ou precauções. As informações no site não podem ser usadas para auto tratamento e auto diagnóstico. Quaisquer instruções específicas para um determinado paciente deve ser acordado com seu médico encarregado do caso. Renunciamos a confiabilidade desta informação e erros que possam conter. Não somos responsáveis por quaisquer danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos, como resultado de qualquer utilização da informação deste site e também para as consequências de auto tratamento.